terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fevereiro o mês !!!

Pois muito bem, estamos em Fevereiro não é?? Fevereiro mês magnífico por natureza!
Apenas 28 ou 29 dias, uns dias a menos de labuta para cima do cachaço, pelo meio come-se uma valente feijoada, e um cozido à portuguesa como manda a lei e tudo regado a boa pinga, tudo como manda a boa tradição, entre o que se herda do Brasil e o que se possui de Portugal.
Pelo meio ainda vêm umas filhoses á maneira e, leva-se ainda com o calor importado do Brasil aos ritmos do samba!!
É a loucura e o pessoal quer é sol, sal e samba!! Bem.. sol, é algo - como hei-de dizer - relativo. Haja calor humano e mesmo debaixo desta chuva e frio, fica a sensação de uma tosta, igualável a uma tarde de Agosto por terras Fangueiras sem ponta de vento. No meio de tudo isto há lugar para a caipirinha, caipirosca , moragosca e coisinhas afins acabadas em inhas e oscas e o que de mais existir!
É como digo, é o mês da loucura ou não seria esta também a altura em que o Sr. do quê frô??? vê os seus rendimentos aumentarem substancialmente.
Ah pois é, é o mês em que se comemora o dia dos AFONSINHOS, as hormonas andam aos saltos e não é Verão caros amigos,de repente assola o romantismo, pois é, o amori anda no ar, nem que seja por umas míseras 24h, é a era do consumismo e não há miolos para mais, pronto....
Bem, mas avante, este querido e PIqueno mês é também o mês dos gatos. Ficam contagiados por toda a aura romântica da quadra valentina e da luxuria carnavalesca e passam o mês completamente loucos.. depois disto começa a QUARESMA, remissão dos pecados meus meninos, altura da purificação e do jejum á Quarta feira, ah e do peixinho á sexta! ( pecado comer carne e coisas afins)
Por isso aproveitem, bebam, dancem, foliem muito pois o mês é curto e a vida mais ainda. São apenas dois dias mas o Carnaval são três!!!!
Ah e escrevam e ponto final

5 comentários:

  1. Olha, isto é assim: EU ESCREVO SE EU QUISER! TU NÃO MANDAS EM MIM!!! lol! Odeio Fevereiro, porque estou sempre cansada, odeio o carnaval porque acho que não faz sentido nenhum e o dia dos namorados é mais uma desculpa para receber um presente e um jantar romântico =p! A feijoada e a boa pinga, essas sim, bá, até marcham!

    ResponderEliminar
  2. Dona do velogue responde a jana: Seja como tu quiseres então, mas escrebestes e ponto final, o carnaval é uma festa pagã janininha linda,e tudo o que é marado a gente likes, como tu bem dizes no final, tem pinga, marcha !!

    ResponderEliminar
  3. Ola!
    Curti o teu blog...Gosto especialmente da maneira como escreves...
    Tomei a liberdade de te desafiar no meu blog para te iniciares nestas andanças...

    www.tripsoftheheart.blogspot.com

    Noémia

    bjs*

    ResponderEliminar
  4. Não gosto de ti!! =p
    18 a LMIQ!!!! hehehe! Nós rulamos!!!

    ResponderEliminar
  5. Pah..junto me ao clube, tb detesto fevereiro e detesto carnaval pah...no passado é k foi....tive tudo o k kiz e na mesma n aproveitei td o k tinha p aproveitar..burra ..burra, a preta devia arder no marmore do inferno....loool
    Não, mentira, gosto de fevereiro, pk m lembra uma das melhores épocas da minha vida...Ovar, best friends e o meu homem... XD XD XD.. podia pedir melhor coisa??

    ResponderEliminar

Bitaites