sábado, 14 de fevereiro de 2009

O Dia dos Afonsinhos!!!!



AIII!! Não há pachorra para tanto queração!
Saio à rua e é corações em tudo o que é montra, ele é ursinhos, ele é almofadinhas às bolinhas, cuequinhas rendadinhas, boxerzinhos com teddys bears, é amori por tudo quanto é canto.
No meio desta dialéctica pergunto-me aonde estará o significado do romantismo ou melhor o significado do dia de São.Valentim. A história é bem bonita e real, mas infelizmente poucos a devem conhecer, levando a que ao longo dos tempos se vá perdendo o verdadeiro significado e essência de todas as coisas simples e bonitas, tudo se acabou por transformar num comercialismo desenfreado. É uma bela forma de se acabar com os chocolatinhos que não são possíveis de comer na época estival ou não teríamos o famoso slogan: Ambrósio, apetecia-me algo...pois mas esse algo só se pode comer durante o inverno né! Como tal à que escoar os bombons e é uma bela e inocente maneira de se limpar as prateleiras! É de facto triste, ainda mais para os românticos incuráveis....!!
Reza então a história de que Durante o governo do imperador Cláudio II, este grande maluco proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. É pá, isto é ao estilo Heat cidade sob pressão dos tempos modernos em que o Robert de Niro diz: “ não tenhas nada na tua vida que não possas largar em 5 minutos”, e pronto aqui na história do nosso Valentim é também assim, sem mulher e filhotes, não havia cá distracções e era só labuta para o exército. No entanto, um bispo romano de seu nome Valentim continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador, Eheheh sempre existiu quem lutasse contra o sistema, assim as cerimónias eram realizadas em segredo. Quando a prática foi descoberta Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens atiravam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que atiraram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois apaixonaram-se e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a sua amada com a seguinte assinatura: “De seu Valentim”, expressão que ainda hoje é utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.
SNIFFFFFFFFFFFFFFFFFFF NÃO Há FINAIS FELIZES! Isto é tudo uma Anatomia de Grey!
Ou melhor eu acho que isto é mesmo um jogo gigante de SIM´s em que quem se diverte a valer são os diabinhos mascarados de anjos cupidos, ou então o Master mesmo!
Goza o panorama lá de cima divertindo-se a valer como se estivesse coladão à playstation!
A Maria + o Maneli hummmmm não, não me gusta, deixa meter o Alberto lá no meio a ver o que é que a coisa dá, ou então hummm naaa vai ter mais piada se a Maria apanhar o Maneli com a Joaquina em plena coboiada, a Maria entretanto acaba nos braços do Albertito mas este parte-lhe o coraçon dizendo que afinal até gosta dela mas não tanto como pensava.... ahh isto é de cortar os pulsos, mas its the real life, anda meio mundo a F**** (Lixar)o outro. Ah e desgraçado do infeliz que tiver a ideia de se esquecer do dia, pois leva de certeza com umas trombas descomunais, e mais ainda se tiver a delicadeza e a sensibilidade de estar a pensar no futuro e lhe oferecer um simples e prático jogo de naperons, ou uma cafeteira, pois...... é grave, acho que leva com um divórcio antes mesmo de casar! E se fosse uma Bimby!?? Pensamento prático, pra que serve um urso com um coração, parolo como o caraças, o quê?, vão dormir agarradinhas a ele durante a noite!? Bem me parecia que não. Ah mas uma Bimby!!! Eu cá, sonho em ter um dia destes uma Bimby, mas isso com certeza nenhum Valentim tem,já nem falo, em delicadeza nem sensibilidade, falo em inteligência mesmo, (pronto… e uns euros também :s) para oferecer semelhante tesouro do lar. Ai o jantar romântico que uma Bimby pode proporcionar, ele há coisas fantásticas não há?
Porque digam-me lá, qual é o romantismo de ir para um restaurante a arrebentar pelas custuras??? Sim porque se não se vai jantar fora, é logo um ponto negativo a apontar no caderninho, credo!!!! Este é um daqueles dias em que quem não tem um Valentim na vida, sente-se uma espécie em vias de extinção, uma ave exótica e rara por excelência!!!
Estamos cheios de vida num spot qualquer para um mero café e cigarrito a olhar para ontem, e mesmo que não queiramos somos invadidos por uma leve sensação de estarmos como o peixinho fora de água. E se por lá se fica esparramado sem nada para fazer, corre-se o real risco de se estar a ser uma vela gigante para além daquelas que se encontram nas mesinhas. É giro!!! Pena é a essência perdida, mas como em quase tudo na vida, existem sempre coisas boas, e por detrás da sombra surge mais tarde ou mais cedo a maravilhosa luz.
Aqui fica para proporcionar profunda inspiração,:D - pode ser que se gerem muitos top guns dos tempos modernos - a musiquinha dedicada a todos os Afonsinhos. Vá meninos procriem e pontofinal.




Take My Breath Away - Berlin

PS: Que todos tenham pelo menos uma vez na vida um Valentim ou uma Assíria, dignos desse nome, pois o Amor quando existe não acaba nunca.... Ou pelo menos assim deveria ser!

3 comentários:

  1. Ai a musiquinha paneleira, por faBor...
    Perdeste o teu tempo, é oficial: ODEIO com toda a força do meu ser o dia dos namorados, ou de s. Valentim ou o c*ralh*... -.-'

    Bai masé responder ao desafio se fazes o favor, antes que te renegue!!! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Era da insónia colectiva...
    Vivemos numa era desapaixonada, de pensamentos baços e egoistas, do salve-se quem puder,do deixa andar não é nada comigo e com aquele, ele que se f...a culpa e de toda a gente menos minha...passamos os canais sem parar em nenhum e quando paramos é ao jantar nas notícias, mais 50 mortos na explosão x , pelo menos 250 no atentado y e pensamos, que desgraça coitados, mas verdadeiramente não fazemos nem ideia do que se passou realmente nem da dor e do horror envolvidos, muitas vezes até duvidamos e com razão da imparcialidade dos média e do que nos querem realmente "fazer entar pela vista". Estamos dormentes, adormecidos, deixamo-nos controlar facilmente,com tanta indiferença e sonambulismo
    esquecemos de olhar as estrelas e de...sonhar.

    ResponderEliminar
  3. escrebedeira de serviço responde ;)

    Meu querido amigo, sabes o que te digo,keep GOING AND NEVER GIVE UP!!!

    and end point:)

    ResponderEliminar

Bitaites