sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Santa Sexta-Feira 13!!!

Gostava eu um dia, do alto da minha humilde ignorância conseguir perceber o porquê da razão de tanto alarido e, grito histérico quando se fala nas sextas 13.
E mais ainda, quando olham para o indivíduo com aquele ar medonho de "não bates bem" e tudo porque a alminha até acha um piadão ao dia. E porquê?? Ora bolas, por nada em concreto, reina sobretudo um espírito de contradição!
É um dia com 24 horinhas, com paragem para o café, cigarro e cusquiçe como outro qualquer. Ah se bem que... esquecia-me já de mencionar, que é nesse dia que as probabilidades de sair o euro tostões (isto para aqueles que acham que é um dia de sorte) passam de 8 para 80, facto curioso este! hum...!
É o dia ideal para se culpar tudo e mais alguma coisa, porque o caraças do 13 teve a infeliz coincidência de calhar a uma sexta-feira, ou é ao contrário? A sexta-feira é que tem a mania e, persegue o pobre 13 dando-lhe má fama???
E a discriminação no meio disto tudo ninguém se lembra é?? Coitadinhas das segundas, terças, quartas e por aí fora que também têm 13, mas ninguém fala delas!!
Pobre 13 e desgraçada sexta!
Chega-se atrasado ao trabalho e a culpa é logo do treze e da sexta. Costas largas!
Acorda-se na queima e, as reais e azaradas razões são:
Ou porque a noite foi boa, ou então foi a real coboiada na net madrugada fora a cuscar olás 5, a falar com A,B e C e cenas assim maradas e, estrambólicas que nem eu quero saber, quanto mais imaginar. Depois claro o sono é muito, a torrada queima, o gás acaba em pleno banho porque em vez de mudar a botija na noite anterior naaaaa foi no paleio e pandega até altas horas, depois, o café sai borra porque a maquina esta suja, o sumo de laranja despeja pela mesa, chão e roupa... porquê ?.. falta de jeito mesmo! Diz-se mal da vida!!!!!
Olha-se pela janela está a chover, abre-se o guarda chuva cometendo assim, o pecado capital... (não sei quantos mil anos de azar)sai-se para a rua a desejar não ter saído da cama. Para culminar, a noia já está tão em áureas que se passa debaixo duma escada, cai por sua vez o balde da tinta em cima, escorrega-se e pisa-se o rabo do gato que por sinal é preto. Pobre gato que apenas andava ali atrás da sardinha matinal e acaba também por levar com a má fama! (os defensores dos animaizinhos ainda não se lembraram desta, senão.... ui ui ui)
Por isso pessoínhas tudo tem explicação, deixem lá a pobre sexta feira 13 em paz e vão mas é para a caminha cedinho, sem copos e ramboiadas.
ah por via das duvidas,não vá o diabo tece-las e a sorte entrar em guerra aberta com o azar, joguem lá o euro tostões e PONTOFINAL ;p

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bitaites