domingo, 1 de novembro de 2015

Um coração cheio num mundo (demasiadas vezes) vazio!


Um dia, enquanto observava o velho, que contemplava o mar, o menino perguntou:


- Porque olhas tão triste para algo tão bonito?

O velho, abstraiu-se dos seus pensamentos e observando o garoto respondeu:
- Porque o mundo é belo, é verdadeiramente magnífico, mas a vida humana que o compõe não está em harmonia com a beleza e magnificência dele.
- Olho em volta e estes olhos, cor de mar, sentem-se cansados e tristes de verem que tudo aos poucos se desmorona.

- Sabes pequeno, são demasiadas as vezes que vejo que impera o orgulho em vez do amor; o egoísmo em vez da generosidade; a humildade é confundida, imensas e imensas vezes com humilhação; a mentira ganha à verdade e por sua vez a justiça é vencida pela injustiça.

- E o que sobra de tudo isto? Sobram, sobretudo, despojos de lutas perdidas e causas rasgadas destruídas no tempo...Vazio!
Punhados de nadas...Mediocridade! Sobrevive, um coração cheio num mundo vazio, aonde dificilmente terá um lugar num espaço assim. 

-Olho para trás, após tantos anos e com tristeza constato que: sonhos, promessas, certezas ou nem tantas, projectos, alegrias, lágrimas...vida, caem por terra perante a fraqueza do homem. Pergunto-me tantas vezes: 
-Aonde está a força e a coragem afinal? O que existe de melhor em nós está aonde? Fica apenas em palavras, perde-se nos actos!? 

Não quero acreditar que sejamos tão pobres de espírito. Assim, contento-me a apreciar esta força bela da natureza que me enche a alma e me dá a coragem, o alento, a pacificação e a esperança de que necessito.
Resta a esperança, que apesar da desolação, ainda vive dentro de muitos.

Mas, até a esperança precisa de um lugar!


C.T

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bitaites